Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de junho de 2023

Hoje eu precisava de um poema

 



Precisava de um poema que me lembrasse dos sentimentos bons 

Que me fizesse sorrir com as lembranças de momentos felizes 

Que me aquecesse o coração 

Que me inspirasse a agradecer pela vida e pelas pessoas que amo 


Precisava de um poema que me lembrasse dos meus afetos 

Que me abraçasse com a ternura de um verso 

Que me beijasse com a doçura de uma rima 

Que me acariciasse com a suavidade de uma metáfora 

Que me envolvesse com a beleza de uma imagem 


Precisava de um poema que me lembrasse dos meus amores 

Que me fizesse sentir a paixão de um olhar 

Que me fizesse ouvir a emoção de uma voz 

Que me fizesse tocar a pele de um desejo 

Que me fizesse vibrar com a entrega de um abraço 


Precisava de um poema que me lembrasse das minhas pequenas alegrias diárias 

Que me fizesse apreciar o sol que brilha na janela 

Que me fizesse saborear o café que perfuma a casa 

Que me fizesse respirar o ar que renova as energias 

Que me fizesse cantar a música que alegra a alma 


Precisava de um poema que me fosse um afago ao pé do ouvido 

Que me sussurrasse palavras de conforto e esperança 

Que me contasse histórias de sonhos e fantasias 

Que me dissesse verdades de amor e confiança 

Que me cantasse canções de consolo e ninar 


(Erison S. Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vocação e Valor: A Realidade dos Professores

Segundo uma postagem no Instagram do Jornal O Globo, publicado hoje,  oito em cada dez professores  já consideraram a possibilidade de mudar...