Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

O Dia de Todos Nós

O Dia de Todos Nós


A simplicidade, em maio à um mundo desafiador, talvez seja a última fronteira para conservar nossa dignidade, nossa identidade e nossos vínculos de amor. Quando se fala em Dia das Crianças, a associação com felicidade e alegria é imediata, pois aqueles pequenos seres representam tudo o que há de melhor em nós, Nelson Mandela disse que "não há revelação mais aguçada do espírito de uma sociedade do que a forma pela qual ela trata seus filhos".
Uma criança é um mundo possível, é o recomeço da nossa existência, é o refazer de oportunidades, elas são o nosso melhoramento, isso quando agimos para oferecer-lhes todas as condições de tornarem-se nosso upgrade. Dessa forma, comemorar o Dia das Crianças é também comemorar o dia de todos nós. Afinal, nos enxergamos nelas, nos refazemos em seus pensamentos, em sua forma de descobrir o mundo. E descobrir tudo de novo também é uma revelação do nosso espírito, de quem somos, de como nos comportamos, uma oportunidade para melhorarmos, nos tornarmos mais sólidos em nossas escolhas, mais sinceros quanto ao que queremos, mais atentos ao futuro.
Criança deriva da palavra Criação, e qual outro termo seria mais cheio de significados para descrever o que são esses seres? Elas somos nós ontem, elas são o que jamais imaginamos ser amanhã.
Escrevo com os dedos e o coração de um pai de duas meninas lindas. Escrevo com a resignação de quem ainda é filho e tem muito a aprender nesse processo.
Ontem foi Dia das Crianças, o dia de todos nós.
Erison S. Lima.
Manaus
13/10/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vocação e Valor: A Realidade dos Professores

Segundo uma postagem no Instagram do Jornal O Globo, publicado hoje,  oito em cada dez professores  já consideraram a possibilidade de mudar...