Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de maio de 2024

Só sei que gosto do Silêncio



Essa paz reinante
Essa alegre monotonia
Esse milagre do momento presente
Que me informa sobre o bem
Que rme devolve à normalidade
Que me afasta da ansiedade

Que reordena e organiza os pensamentos
Que nutre e oxigena a mente
Que muta as vozes internas e derrota as confusões

Amo o silêncio

Que me lembra que sou mais do que a derrota diária
Que me renova a esperança de saber que sou inteiro e também parte do bem

Que me motiva, restaurando a paz interna
Que me ampara e me acolhe
Enquanto o mundo lá fora debate suas tragédias diárias,
Preso à ditadura do relógio,
Aqui dentro o Silêncio me ensina e me abraça, em estado de paz.

Erison S. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vocação e Valor: A Realidade dos Professores

Segundo uma postagem no Instagram do Jornal O Globo, publicado hoje,  oito em cada dez professores  já consideraram a possibilidade de mudar...