Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de maio de 2024

Saudades



As saudades que sinto do meu pai, falecido em 2019 são, na verdade, um misto de saudades de um tempo que não voltará mais:


Saudades da minha casa no bairro do São Francisco, do meu quarto de criança e daquele aconchego e despreocupação.

Saudades da igreja, e daquele clima de culto e comunhão que talvez nem fosse real...

Saudades da minha escola e dos meus amigos com quem eu tanto me identificava e com quem a gente brincava e ria até das coisas mais bestas.

Saudades da música e da tv da década de 1990, daquela liberdade de poder falar de tudo.

Saudades do rock e do meu cabelo grande.
Saudades da MTV e de não pensar em nada a não ser na próxima lista do Disk e de assistir o MTV Brasil aos sábados.

Saudades da TV Cultura. Do Rolando Boldrin, do Castelo Ra-Tim-Bum, do Mundo da Lua, do Doug e do Mundo de Beackman

A saudade do meu pai era um reflexo de todas essas saudades que ainda trago aqui dentro.
E, de certa forma, também é saudade de mim.

Erison Lima
31/03/2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vocação e Valor: A Realidade dos Professores

Segundo uma postagem no Instagram do Jornal O Globo, publicado hoje,  oito em cada dez professores  já consideraram a possibilidade de mudar...