Pesquisar este blog

domingo, 28 de maio de 2023

Cansado de me sentir pequeno e fraco



Sinto-me cansado de me sentir pequeno e fraco 

Quando me comparo com os outros e me acho inferior 

Quando me escondo atrás de máscaras e medos 

Quando me limito por crenças e preconceitos


Sinto-me cansado de me sentir pequeno e fraco

Porque me conformo com o que me impõem e me sufocam 

Porque me calo diante dos que me ofendem e me machucam 

Porque me isolo dos que me desafiam a me transformar


Sinto-me cansado de me sentir pequeno e fraco 

Já que me nego a viver a minha essência e a minha verdade

Já que me privo de expressar a minha voz e a minha vontade 

Já que me impedi de realizar os meus sonhos e a minha felicidade


Cansado de me sentir pequeno e fraco 

Quero me sentir grande e forte 

Quero me valorizar pelo que sou e pelo que posso ser 

Quero me libertar das amarras e das barreiras 

Quero me abrir para as possibilidades e as oportunidades


Quero me sentir grande e forte 

Quero me rebelar contra o que me oprime e me limita 

Quero me defender do que me agride e me fere 

Quero me conectar com o que me estimula e me inspira


Quero me sentir grande e forte 

Quero me aceitar como sou e como quero ser 

Quero me manifestar com coragem e com autenticidade 

Quero me realizar com paixão e com criatividade


Quero me sentir grande e forte 

Pois sei que dentro de mim há um gigante adormecido 

Que precisa despertar e mostrar o seu poder 

Que precisa brilhar e iluminar o seu caminho 

Que precisa viver e celebrar o seu destino

(Erison S. Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vocação e Valor: A Realidade dos Professores

Segundo uma postagem no Instagram do Jornal O Globo, publicado hoje,  oito em cada dez professores  já consideraram a possibilidade de mudar...