Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Os fiscais da vida alheia

Fiscais da vida alheia, espécie muito comum em ambientes religiosos, gostam de julgar, o julgamento é um hábito cultivado com fervor. 
Desejam mandar nos outros, por isso buscam sempre um lugar de autoridade, montam argumentos para impor sua opinião. Fiscais da vida alheia são autoritários.
Amam uma fofoca, se metem onde não são chamados, dão palpites no que não lhes diz respeito. Fiscais da vida alheia são mal educados.
Preconceituosos, não usam de misericórdia, agridem com palavras, mas fogem quando enfrentam o contraditório à altura. Fiscais da vida alheia são covardes.
Detestam a bondade e a caridade, são contra a esperança, tem sempre uma opinião negativa sobre o próximo. Fiscais da vida são muito chatos.
Sentem-se apequenados com o sucesso dos outros e por isso torcem pela queda deles. Fiscais da vida alheia são invejosos.
Fiscais da vida alheia são filhos do ódio, adversários do bem, são anti-felicidade, são anti-paz, anti-amor, anti-Deus.
(em referência aos constantes ataques de "fiscais da vida alheia" à Kleber Lucas na página dele)

domingo, 24 de dezembro de 2017

PALAVRAS



PALAVRAS
Palavras consolam na dor. Alimentam a fome da alma.
São teto na tempestade do medo. Cobertor no frio da rejeição.
Palavras não dos deixam solitários.
São amigas que não faltam, nos compreendem, nos acolhem.
Palavras nos limpam. São cachoeiras que renovam a mente. Fogo que nos incendeia o coração. Vinho, sangue, carne e pão.
Palavras nos ensinam no caminho, nos educam pra vida. São como pais chatos, que nos amam e nos corrigem com paixão.
Palavras.
O Mundo foi criado por meio Dela
A Palavra que deixou o Céu e seu trono sagrado, pra nascer pequena e frágil, humilde, mas cercada de Amor, num estábulo.
Através de uma Palavra a água virou vinho e aquele casamento teve um novo sabor.
Através de uma Palavra o cego foi curado, e ele viu tudo aquilo que o mundo das palavras já tinha lhe mostrado.
Através de uma Palavra o mudo falou até cansar,
Com uma Palavra Lázaro voltou a caminhar.
E o meu coração é incendiado com a Verdade que liberta a alma.
Palavras nos trouxeram aqui, para ouvir-nos, uns aos outros. E transformar nossa realidade.
Uma Palavra criou o Mundo. A mesma Palavra um dia voltará, para salvar a humanidade.
(Erson S. Lima)

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Como deve ser Deus por dentro.



Ainda não sabemos que estranha magia é essa, em que um coração se multiplica por dois.
Seja um fenômeno da física, da química, da biologia, ou da suprema ciência da vida, a Poesia. O certo é que aquele órgão se expande, para abrigar mais uma vida que nasceu inteira, pronta para enfrentar as agruras deste mundo.
E o milagre se repete.
Então, o sorriso se une à esperança, os seus olhos registram cada momento para a memória como a mais moderna câmera. Os pequeninos vão crescendo e você logo lembra de cada instante, de cada fala sorridente, de cada "eu te amo" dito com rapidez entre uma brincadeira e outra. Seu álbum interno vai sendo montado e todas passagens alegres aprofundando a percepção da grandeza deste amor.
Deus só pode ser pai e mãe.
Então, você navega neste sentimento, um cuidado extremo, um olhar milimétrico para cada poeira que entra nas roupas, mosquitos que ferram, coisas que arranham. Prevenindo acidentes, subindo objetos que não podem ser tocados, fugindo de todas as possíveis contaminações de doenças. Protegendo, protegendo, protegendo.
E quando começa a fase das brigas, dos puxões de orelha, dos "nãos!" ditos com veemência ditatorial, ainda percebe que aquele amor ainda está lá. Apesar de todo o estresse, de todo cansaço, de toda a luta diária em favor deles. Sua percepção de que a vida não faz sentido sem eles só aumenta.
Você não é só mais um homem, mais uma mulher, é pai e mãe, como Deus deve ser.
Alguns corações se multiplicam ainda mais, para abrigar cada vez mais existências; três, quatro, cinco..., o nosso divide-se em dois e vivemos em quatro.
Ainda não sabemos o que faz este sentimento ser tão grande, e puro, a certeza de sua eternidade só aumente, e a solidão existencial de cada um de nós só diminui, a medida que ele nos preenche. Nunca o entenderemos, mas mergulhamos nele.
É como deve ser Deus por dentro.

Vocação e Valor: A Realidade dos Professores

Segundo uma postagem no Instagram do Jornal O Globo, publicado hoje,  oito em cada dez professores  já consideraram a possibilidade de mudar...