Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Como deve ser Deus por dentro.



Ainda não sabemos que estranha magia é essa, em que um coração se multiplica por dois.
Seja um fenômeno da física, da química, da biologia, ou da suprema ciência da vida, a Poesia. O certo é que aquele órgão se expande, para abrigar mais uma vida que nasceu inteira, pronta para enfrentar as agruras deste mundo.
E o milagre se repete.
Então, o sorriso se une à esperança, os seus olhos registram cada momento para a memória como a mais moderna câmera. Os pequeninos vão crescendo e você logo lembra de cada instante, de cada fala sorridente, de cada "eu te amo" dito com rapidez entre uma brincadeira e outra. Seu álbum interno vai sendo montado e todas passagens alegres aprofundando a percepção da grandeza deste amor.
Deus só pode ser pai e mãe.
Então, você navega neste sentimento, um cuidado extremo, um olhar milimétrico para cada poeira que entra nas roupas, mosquitos que ferram, coisas que arranham. Prevenindo acidentes, subindo objetos que não podem ser tocados, fugindo de todas as possíveis contaminações de doenças. Protegendo, protegendo, protegendo.
E quando começa a fase das brigas, dos puxões de orelha, dos "nãos!" ditos com veemência ditatorial, ainda percebe que aquele amor ainda está lá. Apesar de todo o estresse, de todo cansaço, de toda a luta diária em favor deles. Sua percepção de que a vida não faz sentido sem eles só aumenta.
Você não é só mais um homem, mais uma mulher, é pai e mãe, como Deus deve ser.
Alguns corações se multiplicam ainda mais, para abrigar cada vez mais existências; três, quatro, cinco..., o nosso divide-se em dois e vivemos em quatro.
Ainda não sabemos o que faz este sentimento ser tão grande, e puro, a certeza de sua eternidade só aumente, e a solidão existencial de cada um de nós só diminui, a medida que ele nos preenche. Nunca o entenderemos, mas mergulhamos nele.
É como deve ser Deus por dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vocação e Valor: A Realidade dos Professores

Segundo uma postagem no Instagram do Jornal O Globo, publicado hoje,  oito em cada dez professores  já consideraram a possibilidade de mudar...